WEBINAR GRATUITO
como usar o documento para propostas em Educação Bilíngue e ensino de língua adicional
Muito se fala na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus aspectos teóricos, mas, em geral, poucas questões práticas são abordadas sobre o assunto.
Por isso, neste webinar contamos com a presença de Maria Helena Guimarães de Castro e Priscilla Lucena para discutir a aplicação da BNCC no ensino de língua inglesa e como adequá-la à realidade de uma educação bilíngue, sob o ponto de vista prático, no planejamento das aulas.
Entenda a aplicação da BNCC na formação de alunos bilíngues e como ela impacta o desenvolvimento das suas competências e habilidades. Saiba também como adequar a Educação Bilíngue da sua Escola aos parâmetros curriculares exigidos pelo documento.
Principais tópicos que são abordados no webinar:
• O que significa BNCC e como é sua aplicação na Educação Bilíngue?
• Qual é a diferença entre BNCC e currículos?
• Como aplicar os campos de experiências da BNCC no ensino de línguas?
• O impacto da BNCC nas competências e habilidades dos alunos
• Adequação do currículo escolar aos parâmetros exigidos pela BNCC
• O que são as competências Gerais da Educação Básica previstas na BNCC e como trabalhá-las.
• O que são campos de experiência?
• Qual é a importância dos direitos de aprendizagem previstos na BNCC?
Convidados
Diretora da YOU Bilingue.
Pedagoga e Pós-Graduada em Educação Infantil. Estudou Letras na Universidade Metodista de São Paulo, é Bacharel em Comunicação Social e atualmente faz especialização em Gestão Escolar pela USP.
Coordenadora Acadêmica da YOU Bilingue.
Formada em Letras e Pedagogia. Pós-graduada em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa e Metodologia e Práticas Bi/Multilíngue.
Socióloga, professora aposentada da UNICAMP. Atualmente é presidente do Conselho Nacional de Educação/CNE e presidente da ABAVE/Associação Brasileira de Avaliação Educacional. É também Embaixadora do PISA para Escolas no Brasil e consultora educacional.
Foi Secretária Executiva do Ministério da Educação e presidente do Comitê Gestor da Base Nacional Comum Curricular/BNCC; foi Secretária Estadual de Educação de São Paulo e membro do Conselho Estadual de Educação de SP. Foi presidente do INEP de 1995 a 2002, sendo responsável pela reformulação do SAEB, implantação do ENEM e do Provão, organização do Sistema de Estatísticas Educacionais e implantação do PISA no Brasil. Participa do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e do Todos pela Educação. É membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Educação. Publicou vários artigos e capítulos de livros sobre educação e políticas públicas no Brasil.